Numa noite marcada por grande entusiasmo e forte participação popular, o MDB de Campo Alegre realizou convenção, em parceria com PSB, PDT e Federação, para oficializar as candidaturas de Henrique Tenório (MDB) para prefeito e Elinha Silva (PDT) para vice. Também foram formalizadas as candidaturas a vereador das chapas do MDB e PSB. Mesmo sob chuva, mais de 3 mil pessoas marcaram presença, demonstrando forte apoio.
Após entrar no ginásio nos braços do povo, ao lado do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), Henrique Tenório disse que a multidão que compareceu à convenção depositou em seu nome a esperança da mudança. “Eu desafio uma pessoa que está aqui a dizer que recebeu um real para vir. O povo veio porque quer mudança. Porque quer viver novos tempos”, disse. “Nenhuma família de Campo Alegre será mais humilhada e perseguida”, complementou.
“Muitos me questionaram sobre o motivo de ir para a política. Eu comecei a ouvir os relatos de pessoas que eu nem conhecia, que me paravam nas ruas e me fizeram pensar que eu poderia ser uma esperança de mudança, de dar voz a elas. Eu passei então a me sentir um representante desse povo”, lembrou.
Em seu discurso, Henrique reafirmou o seu compromisso da pré- campanha, que é trazer oportunidades de emprego pra Campo Alegre, inclusive pra Luziápolis, que tem um potencial gigante. “Vamos mostrar a força de cada morador de Campo Alegre. E eu tenho certeza de que o povo está aqui hoje para isso”, afirmou.
O governador Paulo Dantas destacou em seu discurso a importância da parceria entre o governo e o município para promover o desenvolvimento. "Campo Alegre é uma cidade que tem uma pujança para a produção agrícola, para a indústria, e precisa ter um prefeito como Henrique Tenório para que além da Usina Porto Rico, que gera muitos empregos, nós termos também um polo industrial, fazendo uma parceria com o governo estadual para trazermos empresas e gerar empregos," afirmou Paulo Dantas. Ele se comprometeu em atender ao pedido feito por Henrique e pelo deputado André Silva, para que assim que o período de chuva passar, fazer a recuperação do asfalto da via que liga a sede Campo Alegre a Luziápolis.
O senador Renan Calheiros (MDB) expressou sua satisfação em participar do evento, destacando o caráter histórico da convenção. “Antes de qualquer coisa, eu queria dizer da minha satisfação de participar de uma convenção histórica que vai mudar Campo Alegre e colocar na prefeitura um prefeito de verdade. Por isso eu fiz questão de vir aqui," disse Calheiros, ressaltando seu papel em ajudar a viabilizar Alagoas no Senado e como ministro. “Estamos em Campo Alegre para lutar por liberdade e democracia. Por isso eu quero cumprimentar a todos os que estão aqui. O Henrique é um homem probo, preparado, competente, responsável, honesto, e terá de todos nós o apoio para honrar cada um dos seus compromissos de campanha”, complementou.
A vice Elinha Silva, grávida de sete meses, fez um discurso emocionado no qual destacou a energia do público presente. “Felicidade imensa de entrar nesse ginásio e ver que eles não podem fazer tudo o que querem, porque o povo é quem manda em Campo Alegre, e não eles," expressou Silva, prometendo um governo transformador para Campo Alegre ao lado de Henrique.
Presidente do partido de Elinha Silva, o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), celebrou a escolha de uma mulher como candidata a vice-prefeita, simbolizando o compromisso do partido com o fortalecimento da presença feminina na política. "Estou feliz, porque sou presidente do PDT, e o partido aqui traz uma mulher pra ser vice-prefeita ao lado de Henrique", afirmou Lessa, evidenciando a iniciativa de promover lideranças femininas em diversas cidades alagoanas.
O deputado André Silva ressaltou a importância da convenção para a democracia local. "Hoje temos uma demonstração de carinho, de saber que cada um de vocês irá levar uma mensagem pra casa, de conversar com um vizinho para, de uma vez, a gente libertar Campo Alegre," comentou Silva, enfatizando a necessidade de mudança e a esperança de um novo governo que se dedique verdadeiramente ao povo.
O evento contou também com a presença de figuras políticas importantes, como o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, os secretários de Estado Victor Pereira (Governo), Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Aline Rodrigues (Agricultura) e Diogo Teixeira (Ressocialização e Inclusão Social), além dos vereadores G Correia (MDB), Sebastião Madeiro (MDB), Vânio de Souza (PSB), e diversos empresários e lideranças locais, todos reunidos para apoiar a liderança de Henrique Tenório, que se propõe a guiar Campo Alegre para um futuro promissor.