Menos de um mês após se enfrentarem em jogo atrasado da primeira rodada, Sport e CRB voltam a duelar, dessa vez na Ilha do Retiro, às 21h30 desta sexta-feira, pela 20ª rodada da Série B.
O Leão entra em campo para defender sua permanência dentro do G-4 e até mesmo almejar a liderança. Para isso, além de vencer os alagoanos, os rubro-negros precisam torcer por uma derrota do Vitória, contra a Ponte Preta, em Campinas, e por um empate no confronto direto entre Novorizontino e Vila Nova, no complemento da rodada.
O CRB é o 12º colocado no Brasileiro, com 24 pontos, e precisa melhorar seus números fora de casa para entrar na primeira página da classificação.
Até vem de vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, no Rei Pelé, mas tem dificuldade para jogar fora de casa. Tanto que perdeu as últimas três partidas como visitante. Contra o Sport, o desafio é quebrar essa sequência.
Transmissão: SporTV e Premiere começam a transmissão às 21h com narração de Dênis Medeiros e comentários de Cabral Neto.
O treinador rubro-negro ganhará alguns retornos. Isso porque o volante Fabinho, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o atacante Fabrício Daniel se recuperaram de lesões e com isso voltam a ficar à disposição.
Porém, desses apenas Cariús tem chance de começar a partida. No entanto, o jogador voltou a se tornar réu na Justiça de Goiás por conta de uma nova denúncia de manipulação. Com isso, assim como ocorreu na primeira denúncia, o lateral pode receber uma punição preventiva no STJD.
Uma ausência certa é a do meia Jorginho, que segue no departamento médico por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Provável escalação: Renan; Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Fabinho) e Alan Ruiz; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love
Quem está fora: Jorginho (lesionado)
Pendurados: Felipinho e Alisson Cassiano
Daniel está tentando estancar a sangria de gols fora de casa. O time não se comportou bem defensivamente quando saiu de Maceió, e o técnico vem testando mudanças. No último jogo, Saimon lesionou o dedão do pé direito e deve ser substituído por Anderson Conceição.
Na lateral direita, Hereda ganhou a disputa com Matheus Ribeiro e, do outro lado, Guilherme Romão, recuperado de lesão muscular, tem boa chance de voltar para a esquerda. Caso ele ainda não esteja 100%, Edimar segue no time.
Provável formação: Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Edimar); Falcão, Juninho Valoura e Lucas Lima; Renato, João Paulo e Anselmo Ramon
Quem está fora: Saimon (dedão do pé).
Pendurados: Saimon, Hyuri, Juninho Valoura e João Paulo