James Rodríguez está a uma assinatura de se tornar jogador do São Paulo. Funcionários do clube estão em Medellín, na Colômbia, para os últimos acertos com o jogador.
Nesta tarde, o meia publicou uma foto em uma de suas redes sociais indicando boas notícias em breve: “Agora que vem a boa”, escreveu ele.
Há a expectativa de que o acordo seja firmado nesta sexta-feira, com a chegada dele a São Paulo no fim de semana – o clube ainda se planeja para levá-lo ao Morumbi, domingo, no jogo contra o Bahia, para ser apresentado aos mais de 50 mil torcedores que já compraram ingressos.
James está sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia. Por estar livre, pode se registrado pelo São Paulo mesmo após o fechamento da janela de transferências, previsto para quarta-feira.
Dirigentes entendem que não haverá tempo hábil para que ele seja inscrito nas oitavas de final da Sul-Americana – seria preciso que toda a sua documentação, inclusive visto de trabalho, estivesse pronta até a tarde de segunda-feira. Eles, porém, não veem problemas para tê-lo na Copa do Brasil, com inscrições abertas até o dia 8 de agosto – o que permitira a James enfrentar o Corinthians, dia 16, no jogo de volta das semifinais.
O mais provável é que James Rodríguez, de 32 anos, assine um contrato com validade até o final de 2025.