O jogo
O Flamengo largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 de virada no Maracanã. Canobbio abriu o placar para os visitantes no começo do primeiro tempo, Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique viraram na etapa complementar.
A etapa inicial foi definida pela eficiência. O Athletico entrou na partida para se fechar e tentar jogar com bolas longas e colocou a bola na rede com Canobbio na única grande chance que teve. O Flamengo teve a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu transformar isso em grandes oportunidades, só teve duas, uma em cobrança de falta de Arrascaeta e outra em cabeçada de Pulgar, a única do time na direção do gol, facilmente defendida por Bento.
Os donos da casa voltaram em ritmo mais acelerado, usando a posse de bola para levar mais perigo. Logo aos 8, Arrascaeta sofreu pênalti de Madson, que Pedro cobrou para abrir o placar. A virada veio também em bola parada. Arrascaeta levantou bola na área em cobrança de falta, e Bruno Henrique ganhou de Fernandinho no alto para cabecear no contrapé de Bento e garantir a virada. Os atleticanos, que passaram a maior parte do jogo fechados, evitaram se abrir para não tomar um terceiro gol.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada. O Flamengo tem a vantagem do empate. Qualquer vitória atleticana leva o jogo para a disputa de pênaltis.
Iluminado
Depois de ficar 10 meses afastado dos campos por lesão grave no joelho, Bruno Henrique voltou a ser decisivo em um jogo para o Flamengo e comemorou após a partida: "É fruto do meu trabalho."
Na bronca
O voltante Fernandinho reclamou do pênalti marcado para o Flamengo no Maracanã, se referindo ao lance como "duvidoso". O experiente jogador destacou que o confronto segue aberto para a segunda partida.
Lance decisivo
O pênalti marcado sobre Arrascaeta no começo da partida deu ânimo para o Flamengo buscar a virada. Veja o lance completo, da falta marcada pelo árbitro à cobrança de Pedro para fazer 1 a 1.
Agenda dos times
Flamengo e Athletico, antes do reencontro, têm partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. Os cariocas encaram o Palmeiras no sábado (08), às 21h, no Allianz Parque, enquanto o Furacão enfrenta o Fortaleza no Castelão no domingo, às 18h30.