Se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 13 pontos, o Santos volta a campo após a confusão no clássico contra o Corinthians, que resultou na queda do técnico Odair Hellmann e em uma punição contra o clube - jogará sem a presença da torcida pelos próximos 30 dias. Sem o apoio das arquibancadas, o Peixe busca encerrar uma série de nove jogos sem vencer na temporada.
Para isso Paulo Turra para assumir o comando do time. Porém, o novo treinador ainda não está inscrito no Boletim Informativo (BID) da CBF. O auxiliar técnico e ex-jogador Claudiomiro Santiago vai dirigir a equipe.
O Flamengo tenta a recuperação depois de interromper uma sequência positiva de dez partidas após a derrota para o Bragantino, na última rodada - tem 19 pontos. A equipe terá o retorno dos convocáveis ao time titular para tentar segurar um lugar no G-4 do Brasileirão.
O Santos vive seu momento mais conturbado na temporada, mas, ao menos, pode usar força máxima no jogo contra o Flamengo. O técnico interino Claudiomiro deve repetir a escalação que vinha sendo utilizada por Odair Hellmann.
Provável escalação: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.
Quem está fora: Alison (lesão no joelho esquerdo) e Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo).
Pendurados: Nathan, Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Deivid Washington.
As mudanças esperadas na equipe são as voltas de Ayrton Lucas e Pulgar, titulares que não iniciaram a rodada anterior porque voltavam da Data Fifa. No comando de ataque, há disputa entre Pedro e Gabigol, que retorna após recuperação de problema muscular. A tendência é que o camisa 9 continue na equipe.
Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta e Pedro (Gabigol).
Quem está fora: Matheus França e Matheuzinho (em transição).
Pendurados: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Thiago Maia e Vidal.