Ele está de volta! Na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu, Pedro recebeu a notícia de que foi relacionado pela primeira vez após quase sete meses da grave lesão sofrida no joelho esquerdo. O camisa 9 está na lista de jogadores à disposição de Filipe Luís para a partida Flamengo x Central Córdoba, da Argentina, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, pela Libertadores.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais (veja acima), o atacante lembrou o drama vivido em setembro do ano passado, durante um treino da seleção brasileira em Curitiba, e da onde tirou força para a recuperação:
Foi delicado, uma situação bem difícil naquele dia, naquela noite ali. Quando eu apoiei o pé, o joelho foi para dentro e estalou. E eu me recordo que antes de ir para o treino eu escrevi num papel e deixei em cima da mesa do meu quarto. Estava escrito: "O Senhor é bom e o Seu amor dura para sempre". E quando eu cheguei no treino, um treino reduzido, dominei uma bola com a esquerda, ali no pivô. Quando eu apoiei o pé, o joelho foi para dentro e estalou. Na mesma hora eu já lembrei da outra lesão e vi que poderia ser algo sério. Na mesma hora liguei para a minha esposa falando: "Pô, amor, acredito que eu tenho que operar de novo pelo que foi a lesão, pelo que os médicos estão vendo aqui".