CRB e Atlético-MG abrem nesta quarta o mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo do confronto está marcado para as 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e será acompanhado em Tempo Real pelo ge (clique aqui para seguir).
Nessa fase da competição, os times se enfrentam em dois jogos, em Alagoas e Minas Gerais. Se houver empate na soma dos resultados, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis. Quem passar de fase ainda garante uma cota de R$ 4,51 milhões.
O CRB eliminou o Ceará com duas vitórias por 1 a 0 na terceira fase e tenta surpreender o favorito Atlético-MG. Um exemplo de superação para os jogadores foi a classificação contra o Palmeiras em 2021, com uma vitória em São Paulo no tempo normal, por 1 a 0 e nos pênaltis, por 4 a 3. Atual vice-campeão do Nordeste, o time alagoano tenta chegar pela primeira vez às quartas da Copa do Brasil.
O Atlético entrou na terceira fase e bateu o Sport após vencer na ida por 2 a 0 e perder a volta por 1 a 0. Agora, o clube vem embalado por quatro jogos sem perder no Brasileirão e conta com reforços importantes para melhorar o desempenho no ano.
Outra baixa no CRB é o atacante Kleiton, que atuou pelo Juventude e não pode ser inscrito nesta Copa do Brasil. Facundo Labandeira deve atuar.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Ryan (Willian Formiga); Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
O técnico Gabriel Milito deve manter a base dos últimos jogos. A única ausência é o volante Fausto Vera. Como já disputou a competição pelo Corinthians, ele não pode entrar em campo por outro clube. No banco, o time conta com os retornos do lateral Rubens e do meia Zaracho, recuperados de lesão.
Time provável: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Battaglia e Alonso; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.