noticias998 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Esporte

Dono do Cruzeiro elogia Gabigol, fecha portas para contratações e anuncia renovação de patrocínio master

Pedro Lourenço afirmou que revenda da SAF do clube foi aprovada no CADE

Publicada em 02/07/2024 às 16:45h | Por Gabriel Duarte - de Belo Horizonte 

Compartilhe nas redes sociais

Dono do Cruzeiro elogia Gabigol, fecha portas para contratações e anuncia renovação de patrocínio master
 (Foto: Gabriel Duarte)


Durante entrevista coletiva nesta terça-feira, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, confirmou que o clube não vai mais contratar reforços para a atual temporada. O empresário elogiou o atacante Gagibol, do Flamengo, mas disse que não há "caixa" para contratá-lo.

- Estamos tentando fazer o melhor possível. Trouxemos reforços. Não vamos contratar mais neste ano. Encerrou contratação. Gabigol dispensa comentários, mas não temos caixa e não está nossos planos. Encerramos as contratações. São bons jogadores, vão qualificar nosso grupo. Esperamos chegar em quinto (lugar) na tabela, e estaremos muito felizes, se conseguirmos.

Nas últimas semanas, com o anúncio da saída de Gabigol do Flamengo até o fim da temporada, o empresário do jogador citou que houve interesse do Cruzeiro na contratação do atleta. Na semana passada, o ge informou que o clube havia encerrado o ciclo de contratações.

      Marcelo Cortes/Flamengo

Desde que comprou o controle acionário da SAF de Ronaldo Fenômeno, a gestão de Pedro Lourenço anunciou sete reforços, além de Alexandre Mattos para o cargo de CEO do futebol do time celeste.

Nessa segunda-feira, o Cruzeiro anunciou Lautaro Díaz. O jogador deixou o Independiente Del Vale para vestir a camisa celeste até o fim de 2028. Além dele, o clube contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, o atacante Kaio Jorge e os volantes Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique.

- Temos muita responsabilidade com o orçamento previsto pela presidência. É uma responsabilidade grande com o passivo do clube. O passivo não foi extinto. Ele tem que ser pago por alguns anos. Temos consciência e responsabilidade. O Cruzeiro não tem um caixa livre para contratações. - afirmou Pedro Junio, diretor de futebol.

 

Aprovação da compra

Durante a coletiva, Pedro Lourenço comunicou que o processo de compra do controle acionário da SAF do clube foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8299831-0031
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!