O Cruzeiro anunciou a contratação do volante Walace, de 29 anos, que estava na Udinese, da Itália. O jogador chega ao clube mineiro para assinar um contrato de três temporadas.
Os custos da operação giram em torno dos valores envolvidos na contratação de Matheus Henrique, ou seja, por volta de 6 milhões de euros parcelados (R$ 36 milhões), mais variáveis que se aproximam dos 2 milhões de euros.
Walace tinha contrato até 2026. O jogador fará exames médicos e assinará contrato com o clube mineiro. O volante estava de férias em Salvador, treinando por conta própria.
O Cruzeiro contrata, assim, o terceiro volante nesta janela. Alexandre Mattos, CEO de futebol, já confirmou o acerto para ter o paraguaio Fabrizio Peralta. O dirigente também contratou Matheus Henrique, que estava no Sassuolo, da Itália.
Revelado pelo Grêmio, Walace estava na Europa desde a temporada 2016/2017. Ficou dois anos no Hamburgo e mais um no Hannover, da Alemanha. Depois, o jogador foi comprado pela Udinese, da Itália, em 2019, por 6 milhões de euros.
Com o clube italiano, conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada no último campeonato nacional. Ao todo, fez 165 jogos com três gols e uma assistência pelo time da Itália.