O Palmeiras tem mais uma contratação confirmada para 2024: o meia-atacante Maurício, de 23 anos, que estava no Internacional. Ele assinou contrato válido por cinco anos e foi anunciado na manhã desta quinta-feira.
No anúncio, Maurício foi "recepcionado" por Endrick, que acabou de deixar o Palmeiras rumo ao Real Madrid, mas jogou com o meia nas seleções brasileiras de base.
Maurício chega como sétimo reforço do Verdão nesta temporada e o segundo nesta janela de meio de ano. Antes do meia-atacante, o time trouxe: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Felipe Anderson - esperado para 1º de julho.
O negócio gira em torno de R$ 50 milhões, que serão divididos entre Internacional, Cruzeiro e Desportivo Brasil, que tinham parte dos direitos econômicos do jogador. Mauricio, que tinha 5% dos seus direitos, cedeu ao Palmeiras.
– Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos – disse o reforço.
– Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube. Continuo aqui muito focado, tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar – completou.
O atleta se formou nas bases do Desportivo Brasil e do Cruzeiro, estava a cinco temporadas no Internacional e disputou 17 partidas neste ano, com dois gols marcados e uma assistência. Só fez cinco jogos no Brasileiro e por isso ainda pôde se transferir para outro time.
O interesse do Palmeiras por Maurício, aliás, é antigo. No início da temporada, após o término dos Estaduais, o clube alviverde procurou o Internacional para tentar a contratação - ainda antes do movimento para trazer Felipe Anderson.
O Colorado, porém, negou a tentativa no período por reconhecer a importância do atleta para o grupo, sendo alguém que o técnico Eduardo Coudet desejava a permanência, além do desejo do Inter de priorizar um negócio para o mercado internacional.
Havia um plano de mantê-lo até o fim do ano para tentar uma valorização com a disputa das Olimpíadas em Paris, mas a Seleção não se classificou. Meses depois da primeira procura, portanto, o clube mudou de ideia, entendendo que Maurício atingiu o ápice em termos de valorização.