Fortaleza e Palmeiras jogam nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro (clique aqui). Juan Pablo Vojvoda e Abel Ferreira se reencontram. O confronto entre os treinadores é pautado pelo equilíbrio. Em oito jogos, foram três vitórias do Tricolor do Pici, três do Verdão e dois empates.
Vojvoda tem mais de 1100 dias no Fortaleza, e Abel soma mais de 1300 dias no Palmeiras. Por isso, o primeiro encontro entre eles ocorreu ainda em agosto de 2021: o Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa (assista acima). No segundo encontro em 2021, nova vitória do Fortaleza, dessa vez por 1 a 0 em casa.
Em 2022, foram dois embates: um empate em 0 a 0 e uma vitória do Palmeiras por 4 a 0, em casa. Os dois jogos foram válidos pela Série A do Brasileirão.
Em 2023, Abel e Vojvoda se encontraram mais quatro vezes: duas pela Copa do Brasil e duas pela Série A. À época, no duelo dos únicos invictos do Brasileirão, o Palmeiras abriu o confronto contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil com boa vantagem: 3 a 0. No segundo jogo, perdeu por 1 a 0 e avançou.
No Brasileiro, o Palmeiras venceu por 3 a 1, em casa, e os times empataram em 2 a 2 na casa do Fortaleza.
Antes do jogo desta quarta-feira (26), Abel ressaltou a força do Tricolor em casa e criticou o gramado da Arena Castelão.
- Tem a viagem para enfrentar o Fortaleza na casa deles, num campo difícil. O campo por si só já é difícil, o gramado. Como se não bastasse o gramado, ainda tem o Fortaleza, que é uma equipe muito bem treinada, muito bem organizada e que certamente vai nos criar dificuldades - ressaltou Abel Ferreira, em coletiva após a vitória em cima do Juventude.
O Palmeiras está na vice-liderança do Brasileiro, com 23 pontos, e vem de vitória por 3 a 1 diante do Juventude. O Fortaleza é 11º, com 14 pontos, e vem de empate em 1 a 1 com o Atlético-MG.