O Inter já tem data marcada para voltar a jogar no Beira-Rio. Na noite de quarta-feira, a CBF divulgou dias e horários dos jogos atrasados da terceira fase da Copa do Brasil e confirmou o confronto de ida contra o Juventude no estádio colorado. A partida deve marcar o retorno do Inter à sua casa após mais de dois meses, desde que o estádio foi atingido pela enchente em Porto Alegre.
O primeiro jogo será no próximo dia 10, uma quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. O confronto de volta ocorrerá no sábado, 13 de julho, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde o Juventude vem mandando seus jogos normalmente.
A data inicial do primeiro duelo entre as equipes gaúchas seria 31 de abril, mas o confronto foi adiado em razão da destruição causada pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Inicialmente, a partida foi transferida para o dia 10 de maio, mas precisou ser novamente adiada.
A última partida no Beira-Rio foi em 28 de abril, em um empate entre Inter e Atlético-GO, pela quarta rodada do Brasileirão. O estádio foi duramente atingido pela enchente, com a água atingindo 80 cm e chegando ao segundo anel de cadeiras. Agora, o complexo está em fase final de recuperação.
Após as partidas adiadas e a paralisação do Brasileirão, Inter e Grêmio têm sido itinerantes como mandantes. O Colorado mandou jogos em quatro estádios, em três cidades diferentes: na Arena Barueri, em São Paulo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Heriberto Hülse e no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
A partida pelo torneio nacional diante do Juventude deverá marcar o retorno colorado ao seu estádio, mas isso pode ocorrer ainda antes. Existe a possibilidade de o confronto contra o Vasco, previsto para o dia 7 de julho pela 15ª rodada do Brasileirão, ocorrer no Beira-Rio. O local, porém, ainda não foi confirmado.
Antes, o Inter ainda terá mais um jogo como mandante. Contra o Atlético-MG, na quarta-feira da próxima semana, o Colorado voltará a jogar no Heriberto Hülse, em Criciúma, pelo Brasileirão.