Após o vice-campeonato da Copa do Nordeste, o CRB se reapresentou na tarde desta terça-feira e começou o trabalho para sequência do Brasileiro. Antes do treinamento no Ninho do Galo, a diretoria regatiana e o técnico Daniel Paulista conversaram com a imprensa.
Na coletiva, o treinador falou sobre o apoio recebido dos dirigentes após a decisão de domingo, contra o Fortaleza, e já projetou a sequência do trabalho de olho agora na Série B.
- É um momento de apoio, mas, ao mesmo tempo, um momento que a gente tem que olhar pra frente. Temos que virar a página, já viramos, a partir de hoje, o foco volta a ser os nossos próximos objetivos, e o que a gente tem pela frente é a Série B, onde a gente sabe que tem dois jogos a menos, mas sabe que pode e tem condições de melhorar. E vamos buscar, o quanto antes, crescer na competição, buscar as melhores colocações e isso é muito importante.
Divulgação/CRB
Para Daniel Paulista, ter chegado à final do Nordestão é prova que o planejamento montado no início do ano está correto.
- Eu acho que foi fantástico. Porque, no início do ano, a gente fez um planejamento de mudar o perfil de grupo que o CRB tinha e acho que acertamos em cheio nisso. E o CRB hoje tem um grupo muito compacto, coeso, fechado, juntamente com toda direção, trabalhando com os pés no chão sempre, procurando a cada dia ser melhor, plantando na cabeça dos atletas sempre que a gente pode vencer qualquer um, basta seguir trabalhando, seguir fazendo aquilo que é planejado e a demonstração foi a chegada à decisão - disse, destacando a força dos adversários superados pelo CRB:
- Vencendo o Bahia, na semifinal, que é o grande investimento da região, e na final vencendo o Fortaleza no jogo. Acho que o planejamento tem sido muito assertivo, em todos os aspectos, é claro que em uma ou outra situação erros acontecem, mas olhando como um todo, os acertos são muito maiores que os erros.
O técnico também comentou como está o trabalho no clube para reforçar o elenco.
- Há pouco mais de um ano aqui dentro do clube, nós sempre discutimos essas possibilidades de contratações internamente em cima de característica, de aumentar aquele potencial que a gente já tem aqui dentro. E nesse momento não vai ser diferente. É claro que, desde quando se mudou essa questão da janela, é um período ainda de adaptação dos clubes nesse sentido porque você tem que fazer contratações planejadas porque na hora em que a janela se fecha você não tem mais condições de contratar - afirmou, continuando:
- Então, é por isso que a gente, novamente, vai e já está tendo conversas internas em cima dessas características de atletas que são do perfil que a gente já tem pra além de ter mais opções elevar o nível do nosso grupo que já é bom pra essa sequência decisiva que ainda teremos pela frente.