noticias328 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Cidade

Estudantes voltam a bloquear trecho da BR-104 na frente da Ufal; veja imagens

Publicada em 02/08/2024 às 15:49h | tnh1 

Compartilhe nas redes sociais

Estudantes voltam a bloquear trecho da BR-104 na frente da Ufal; veja imagens
 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Integrantes do movimento estudantil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) bloquearam parcialmente, no final da tarde desta terça-feira, 30, a BR-104 no sentido ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, no trecho em frente à UFAL. O protesto acontece contra as mudanças nas linhas de ônibus da universidade.

Segundo a organização do protesto, no último dia 10 de julho, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) divulgou a decisão que oito linhas deixariam de entrar na universidade e uma linha interna seria implementada. A mudança causou revolta na comunidade estudantil que realizou um protesto no último dia 18 e bloqueou um trecho da BR-104.

A manifestação ocorre mesmo após o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió ter anunciado, nesta manhã, que vai ampliar o número de viagens disponíveis para os estudantes da universidade. 

Segundo o órgão, a medida tem como base a inclusão das cinco linhas que ainda têm acesso ao campus da instituição no sistema de integração temporal. Com a mudança, o número de viagens feitas passará de 251 para 286 por dia, o que corresponde a uma alta de 14% na oferta do serviço no espaço da universidade em comparação ao período anterior à greve da Instituição de Ensino.

De acordo com o DMTT, a medida consiste em dar aos alunos a opção de integrar nos ônibus das linhas que ainda têm acesso ao campus usando um único crédito estudantil. São elas:

  • 46 – Village Campestre II / Centro
  • 711 – Village Campestre II / Ponta Verde
  • 900 – Cruz das Almas / UFAL
  • 901 – Benedito Bentes / Eustáquio Gomes (Hospital Metropolitano)
  • 903 – Benedito Bentes / Eustáquio Gomes (Village Campestre II).

Com isso, os estudantes que seguem destino UFAL e que utilizavam uma das sete linhas que deixaram de circular dentro do espaço da instituição poderão desembarcar no Hospital Universitário, por exemplo, e integrar com as cinco linhas que permanecem com acesso ao Campus. Além das cinco linhas, o estudante ainda tem a linha 4000 - Circular UFAL, que tem seu trajeto no interior da universidade.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8299831-0031
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!