noticias227 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Cidade

JHC entra para história como o único prefeito que não conseguiu contratar nenhuma habitação popular

Todas as casas construídas ou entregues por JHC foram viabilizadas na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira

Publicada em 18/04/2024 às 14:59h | Por Redação 

Compartilhe nas redes sociais

JHC entra para história como o único prefeito que não conseguiu contratar nenhuma habitação popular
 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


A gestão do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), vai entrar para a história de Maceió como a primeira, em mais de 20 anos, que não conseguiu contratar a construção de nenhuma casa ou apartamento popular dentro de programas habitacionais, a exemplo do Minha Casa Minha Vida. 

 

O atual prefeito de Maceió, no entanto, deve conseguir entregar ao menos 6 mil imóveis, entre casas e apartamentos, que foram contratados ou tiveram obras iniciadas na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira.

 

A gestão de JHC não conseguiu sequer inscrever projetos habitacionais no Novo Minha Casa, Minha Vida, lançado por Luiz Inácio Lula da Silva em fevereiro de 2023. O governo de Alagoas, através da Secretaria de Infraestrutura, fez a adesão ao novo programa e apresentou vários projetos.

 

Em novembro do ano passado, o Estado de Alagoas foi contemplado com várias propostas e a previsão é que aproximadamente mais de 3 mil unidades habitacionais sejam construídas, sendo 1.360 em Maceió, distribuídas em quatro bairros da capital: Antares, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Centro. Inicialmente, a previsão para os investimentos ultrapassam a casa dos R$500 milhões.

 

Em entrevista ao Podcast Política Sem Off, Rui Palmeira fez um balanço de sua atuação como prefeito de Maceió e lembrou que entregou 10 mil residências e deixou outras 6 mil contratadas para serem construídas e entregues pela atual gestão.

 

 "Nós conseguimos deixar mais de 6 mil imóveis contratados, além de 10 mil entregues. A atual gestão não conseguiu contratar uma única casa para Maceió. Todas que estão sendo construídas foram contratadas na nossa gestão", afirmou. 

 

Rui também estranha a demora na entrega de habitacionais que já estão prontos, como o Parque da Lagoa ou três residenciais na Santa Amélia: "ele deve estar com algum problema burocrático ou perdeu a mão no cadastro das pessoas. Não há justificativa para esses atrasos", disse.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8299831-0031
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!