O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), deu o famoso "migué" no ato de apoio a Jair Bolsonaro que rolou nesse domingo (25/2) na Avenida Paulista, em São Paulo, SP. Enquanto os políticos bolsonaristas de Alagoas marcavam presença, JHC preferiu dar uma escapadinha até o Ponto do Suco, no bairro de Jaraguá, para falar de “melhorias no local”.
Como presidente do PL em Alagoas, partido do ex-presidente, JHC deu uma falta ao evento convocado pelo próprio Bolsonaro, justamente num momento em que ele é alvo da Polícia Federal por conta da operação que investiga uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.
Enquanto nas redes sociais JHC estava todo animado prometendo açaí e pastel para “Os Caba de Maceió”, os deputados federais Delegado Fábio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil), e o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), estavam lá na Paulista, postando fotos e vídeos do evento.
O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), não apareceu na Paulista, mas fez questão de mostrar apoio ao ex-presidente compartilhando fotos e vídeos do evento.
Alfredo Gaspar postou uma foto na Avenida Paulista, mandando recado sobre democracia e valores. O delegado Fábio Costa também entrou na vibe e soltou o verbo sobre o assunto. O Cabo Bebeto declarou que tava ali atendendo ao pedido do ex-presidente Bolsonaro, reforçando que ninguém quer uma ditadura nesse país e que estavam ali pelo futuro do Brasil e dos filhos.
Ah, e o JHC, além de não aparecer no evento, também ficou quietinho sobre Bolsonaro nas redes sociais. E olha que essa não foi a primeira vez que JHC deixou Bolsonaro na mão. No final de 2023, ele nem deu as caras no aeroporto de Maceió para receber o ex-presidente.
Parece que o JHC mudou de lado depois que Bolsonaro perdeu a presidência, né? Antes ele até tava lá no Palácio do Planalto apoiando a campanha de reeleição do Bolsonaro e se filiando ao PL. Mas agora, tá mais de boa com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e tentando se achegar no governo do Lula da Silva (PT).