O último final de semana foi marcado por debates intensos entre líderes do MDB de Alagoas, especialmente em Maceió. No centro das discussões, a composição da chapa de vereadores na capital e a definição do nome do partido que será escolhido para disputar contra o atual prefeito do município, João Henrique Caldas, o JHC (PL).
A ‘escalação’ da chapa de vereadores foi definida com a participação de quatro vereadores de mandato, ex-vereadores e nomes, segundo lideranças do partido, com potencial para fazer de 5 a 6 das 27 vagas que estarão em disputa. A chapa proporcional será apresentada provavelmente no dia 11 de março, em reunião na sede do MDB.
O partido também decidiu lançar o pré-candidato a prefeito de Maceió em evento que será realizado no dia 15, pela manhã.
A escolha veio após uma reunião entre os quatro deputados do partido que eram apontados como prováveis pré-candidatos: Alexandre Ayres, Cibele Moura, Dr. Wanderley e Rafael Brito.
“Escolhemos um nome por consenso, durante reunião na sexta-feira (23). Avaliamos, com a ajuda de outras lideranças emedebistas que atuam em Maceió, que o nome do deputado federal Rafael Brito é o mais adequado é o melhor para este momento”, aponta o deputado estadual Zé Wanderley.
No sábado, o nome de Rafael Brito foi apresentado numa reunião que contou com a participação do governador Paulo Dantas (MDB) e do presidente do partido em Alagoas, senador Renan Calheiros.
“O governador e o senador elogiaram a nossa escolha e iniciativa. Agora vamos iniciar uma nova fase, ouvindo a população e preparando um plano de governo que aponte soluções para os graves problemas que afetam a população, especialmente as pessoas mais carentes, de Maceió”, reforça Zé Wanderley.