A prisão da Dra. Deolane Bezerra continua gerando grande repercussão entre seus fãs, que têm se mobilizado para tentar libertar a influenciadora. Quando Deolane foi inicialmente presa na Colônia Penal Feminina do Recife, seus seguidores acamparam em frente ao presídio, exigindo sua soltura.
Agora, com Deolane transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, a cerca de 300 km da capital pernambucana, a situação se repetiu. A nova tentativa de habeas corpus foi negada, e o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão explicou os motivos dessa decisão. Segundo ele, Deolane desafiou a Justiça e confirmou que os fãs que se aglomeram em frente à prisão estão sendo pagos pelas irmãs da influenciadora, Dayanne e Daniele.
“Vejo, especialmente, como gravíssima a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso, que procura apurar condutas que podem estar na base de crimes de gigantesca monta contra o Estado e a sociedade”, declarou o desembargador.
Ele também destacou que a mesma situação está ocorrendo em Buíque: “O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente , para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque”.