O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu jornalistas para um café na manhã desta terça-feira (23), no Palácio do Planalto. Uma das perguntas dirigidas a ele tratou de reforma ministerial, assunto recorrente na imprensa, numa espécie de bolsa de apostas. Lula disse que não está considerando a hipótese.
“O time está jogando e está jogando do jeito que eu acho que deve jogar. Portanto, não existe nenhuma previsão de reforma ministerial na minha cabeça”, afirmou Lula.
Perguntado sobre as pesquisas de opinião, o presidente afirmou que os índices de aprovação a seu governo vão melhorar. “A hora que as coisas começarem a acontecer, o povo vai fazer a avaliação correta”, prognosticou.
“Antes de ser presidente, eu fui eleitor, eu sei como as coisas funcionam. Eu sei que estamos plantando desenvolvimento, geração de emprego, melhoria das condições salariais”, disse ele. Lula também elencou o controle da inflação como um dos resultados de seu governo e reafirmou a promessa de isentar de imposto de renda, até o final de seu mandato, salários de até R$ 5 mil.
Lula ainda tratou de economia, eleições na Venezuela e os programas recém-criados de ampliação do crédito popular.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte