noticias766 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Alagoas

Departamento Estadual de Aviação é acionado para operação de resgate a vítimas de incêndio em embarcação

Publicada em 19/04/2025 às 12:59h | Ascom DEA 

Compartilhe nas redes sociais

Departamento Estadual de Aviação é acionado para operação de resgate a vítimas de incêndio em embarcação
Ação mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04  (Foto: Ascom DEA)


O Departamento Estadual de Aviação de Alagoas (DEA) foi acionado, nesta sexta-feira (18), para o resgate de vítimas de incêndio em uma lancha no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. A ação mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04.
 
 
Dez pessoas foram vítimas da ocorrência: cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos. Todas receberam os primeiros atendimentos no local por equipes do Corpo de Bombeiros de Maragogi e foram encaminhadas à UPA do município.
 
 
Dessas, cinco precisaram ser transferidas para unidades hospitalares: duas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelos helicópteros do DEA e outras três foram conduzidas por via terrestre, sendo duas em ambulâncias do SAMU e uma por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, com destino ao Hospital Regional do Norte (HRN). 
 
No final da tarde, a Secretaria de Estado da Saúde atualizou a situação das vítimas hospitalizadas. O HGE recebeu três pacientes vítimas do acidente. Um homem, de 28 anos, teve queimaduras em cerca de 25% de área corpórea; outro paciente, também do sexo masculino, de 27 anos, sofreu lesões em 30% do corpo (antes, acreditava-se que ele teria 80% do corpo queimado). A terceira vítima, que tem 27 anos e é do sexo feminino, sofreu lesões em 17% do corpo. O estado de saúde das vítimas é estável.
 
As demais cinco vítimas apresentaram ferimentos leves e foram inicialmente levados à UPA.
 
A operação foi coordenada a partir da Central de Regulação Única do Programa Salva Mais, que integra Samu e Corpo de Bombeiros.
 
 
Para o coronel André Madeiro, diretor-presidente do DEA, a ação demonstra a importância da cooperação entre as instituições. “Missões como essa evidenciam como a integração entre os órgãos é decisiva para salvar vidas. A atuação coordenada das equipes, aliada à estrutura aérea do Estado, permite uma resposta rápida e eficaz em ocorrências de alta complexidade”, destacou.



OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8298216-1610
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!