noticias630 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Alagoas

Conselho do Programa Alagoas Sem Fome realiza reunião para avaliar andamento das atividades

Encontro avaliou as ações de combate à fome e apresentou novas iniciativas governamentais

Publicada em 11/09/2024 às 22:57h | Tainá Luz / Ascom Alagoas Sem Fome 

Compartilhe nas redes sociais

Conselho do Programa Alagoas Sem Fome realiza reunião para avaliar andamento das atividades
 (Foto: Matheus Nascimento / Ascom Alagoas Sem Fome)


Com o objetivo de integrar diversos setores da sociedade em prol do combate à fome, o Conselho Estadual do Programa Alagoas Sem Fome realizou no palácio República dos Palmares, em Maceió, sua terceira reunião nesta quarta-feira (11). No encontro, foram avaliadas as ações contra a insegurança alimentar em andamento, apresentar novas iniciativas governamentais e consultar as entidades participantes.

 

A reunião destacou os resultados já obtidos nos primeiros dez meses de atuação do programa, como a doação de mais de 25 toneladas de alimentos e as mais de 26 mil famílias beneficiadas com as entregas do programa Leite do Coração e do leite em pó, iniciativa esta proposta pela parceria com o Governo Federal.

 

 

Além disso, também foram apresentados o andamento do processo para a construção da Fábrica Alagoas sem Fome, projeto encabeçado pela Secretaria de Estado Governo; a análise temática do Alagoas sem Fome proposta pelo projeto Visão Alagoas 2030 realizado pelo ONU-Habitat; e a ação inovadora “Paperben”, fruto da pesquisa científica promovida por alunos do Sesi.

 

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, presidiu o encontro e destacou a ação como primordial para estruturar o combate à fome. “Por determinação do governador Paulo Dantas, a segurança alimentar dos alagoanos é uma agenda prioritária para o estado. O Conselho é responsável por prestar contas à sociedade sobre todas as ações e atendimentos realizados e em andamento pelo programa Alagoas Sem Fome, além de discutir novas iniciativas que possam contribuir para o combate à fome e para promover a segurança alimentar”, afirmou o gestor.

 

 

A sessão contou com a participação dos membros do Conselho composto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do setor produtivo, de institutos, das universidades e da sociedade civil.

 

Na reunião também ficou deliberada a próxima sessão e última de 2024, que deve acontecer em dezembro, com a apresentação do resumo anual das ações do programa Alagoas Sem Fome.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8299831-0031
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!